Nossa História
O Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos, hoje assim denominado, foi instalado no ano de 1915 como Serventia de Paz do 1º Distrito do município de Porto Belo, Comarca de Tijucas, SC.
Em 16/04/1962 Itapema - SC emancipa-se, passando a Distrito da Sede da Comarca de Camboriú - SC.
Em 31/01/2000 Itapema -SC torna-se Comarca, vindo a serventia acumular as funções de Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos, desvinculando-se, por força de lei, das funções do Registro Civil.
O primeiro ato notarial ocorreu no dia 12/08/1918 pelas mãos do escrivão interino Francisco de Souza Pio, seguido pelos escrivães Claudio Francisco de campos, em 22/06/1922; Florentino Baturité de Campos, em 08/07/1929; João Paulo de Oliveira, em 04/03/1.931; José Guerreiro Filho, em 02/04/1932; Alfredo Luiz Vieira, em 28/12/1934 e Higino Antonio Oltramari, nomeado pela Lei 3.787, artigos 90 e 93, tendo iniciado suas atividades em 25/01/1.969 como Oficial do Registro Civil e Tabelionato.
O Tabelião
Higino Antonio Oltramari nasceu em 16/06/1939 na cidade de Caçador - SC, exercendo a profissão de livreiro nas cidades de Blumenau e Itajaí, com as livrarias Universitária e Don Quixote, respectivamente.
Cursou o primeiro ano da faculdade de direito, em seus primórdios, na cidade de Itajaí - SC, abandonando-a, posteriormente, para assumir a função de Escrivão de Paz em Itapema - SC, após passar em primeiro lugar no concurso público para cartório, realizado em agosto de 1968, assumindo em 21/01/1969.
Com o advento da Comarca de Itapema - SC, em 2000, Higino Antonio Oltramari opta por permanecer com o Tabelionato, acumulando as funções do Protesto de Títulos, renunciando assim, ao Ofício de Registro de Imóveis de Itapema, SC.
Negócio
Prestar serviços notarias visando a autenticidade, segurança e eficácia dos atos praticados.
Missão
A Serventia tem como missão garantir segurança jurídica com agilidade, procurando solucionar a demanda dos clientes, sempre por meio da lei.
Visão
Ser referência em Serventia na região por proporcionar o serviço prestado com cordialidade, pontualidade, agilidade e segurança jurídica.
Valores
- Eficiência;
- Credibilidade;
- Comprometimento;
- Ética;
- Valorização das pessoas;
- Segurança jurídica.